Quando falamos em indicadores de desempenho de um supermercado já imaginamos a dificuldade que é para conseguir levantar, analisar e utilizar tanta informação. Mas é justamente nesses dados que podemos encontrar as oportunidades para deixar o nosso negócio mais eficiente, produtivo e rentável. Por isso, nenhum indicador pode ser negligenciado.
Mas como a mente humana tem seus limites, precisamos utilizar a tecnologia ao nosso favor e é justamente para isso que o Target foi desenvolvido. Ele é um aplicativo mobile da RP Info que apresenta os indicadores de resultados de forma online e em tempo real, ou seja, oferece as informações na palma da mão de maneira simples, prática e intuitiva.
Leia maisCom a meta ousada de dobrar o tamanho da empresa nos próximos anos, a RP Info, especialista em sistemas para gestão e automação para o varejo, comemora, no dia 01 de abril, 30 anos de história e projeta um crescimento orgânico e sustentável de 15% em 2021 em relação a 2020. Além de expandir a frente de atendimento, a empresa também aposta em projetos inovadores voltados para o varejo do futuro.
Leia maisEm um ano, a rede de supermercados Tio Leo registrou crescimento de 60% no faturamento após adotar um conjunto de medidas e melhorias. Entre elas está a integração dos sistemas da RP Info com a Mercafacil, que possibilitou uma gestão de clientes mais eficaz. Também foi contratado um consultor e foram estruturados os processos.
Leia maisCom o objetivo de ajudar os varejistas a aderirem ao PIX, a RP Info lança uma atualização do seu sistema que permite pagamentos por meio desta nova modalidade.
Leia maisIntegrações
Parizotto também destacou a facilidade dos sistemas da RP Info nas integrações com outras soluções. Com o omnichannel cada vez mais forte, o ERP conseguiu dar este suporte para que a empresa lançasse o próprio e-commerce.
“Além disso, a integração com os super apps também é bem fácil e a gente consegue ver o resultado na palma da mão”.
Outra integração, feita com a Mercafacil, ajudou a rede a fazer a análise de dados dos clientes, usando isso para fazer o refinamento e para criar uma comunicação mais direcionada, personalizada e moderna com os clientes.
Leia maisEntre as principais mudanças sentidas após a implantação está a questão de segurança de informação, já que o sistema traz vários recursos que permitiram automatizar vários processos, dando agilidade e ao mesmo tempo gerando economia.
O resultado mais evidente foi a economia gerada na redução de pessoal, proporcionada em virtude de automatização de processos no sistema.
“Isso permitiu manter a qualidade das operações de forma segura”, acrescenta Torres.
Leia maisComo o sistema é multiempresa e todo integrado, é possível controlar todas as filiais. Apesar de ele ser especialista e focado em varejo, quando a empresa foi abrindo em outros ramos ela negociou com a RP Info para que fossem desenvolvidas novas funcionalidades para atender a essas outras áreas. Também foram desenvolvidas algumas funcionalidades para atender o segmento de atacado.
O gerente de TI afirma que após a implantação o grupo registrou uma grande evolução, melhoria nos resultados e maior confiança nos dados. “Como resultado, tivemos crescimento sustentável devido a organização, padronização de processos e melhor apuração de resultados”, destaca.
Leia mais
Além destes resultados, a rede também conseguiu melhorar a sua rentabilidade. “Em cima do nosso preço de compra, o sistema disponibiliza uma margem mínima e máxima. Assim, conseguimos trabalhar em uma margem segura”, explica.
Hoje, o Tissi possui 230 funcionários e cinco lojas em Curitiba.
Leia mais