Supermercado Montana

• Soluções da RP Info ajudam Supermercado Montana a subir 25 posições no ranking da Abras •

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O Supermercado Montana, presente na cidade de Ibiporã, conseguiu saltar da 45ª posição do ranking da Abras Paraná (Associação Brasileira de Supermercados) para a 23ª após automatizar seus processos com o ERP da RP Info.

Fundada em 1995, a rede decidiu iniciar em 1º dezembro de 2011 um processo de modernização na empresa e o gerente Alberto Matos de Araújo escolheu a RP Info como parceira nesta jornada. “Escolhemos a RP Info pela segurança que ela oferece, pois é uma empresa com grande credibilidade no mercado e recebemos indicação de outros clientes”.

 

Desde então, muitas coisas mudaram e a empresa vem atingindo diversos resultados positivos. O analista e responsável pelo TI da empresa, Paulo César dos Santos, conta que foi realizado um trabalho em conjunto com o técnico da RP INFO, Volnei Galvagni, em que foram buscadas as seguintes melhorias:

 

1 - As alterações de preço são feitas junto ao sistema, o que gera um conforto melhor para os compradores da empresa, que sabe que o produto está sendo vendido no valor correto;

2 - Os relatórios administrativos fornecidos pelo sistema colocaram o gerente em um posicionamento em que ele pode tomar melhores decisões;

3 - Foi conseguido mostrar para a empresa os benefícios referentes à venda, proporcionando uma visão retroativa dos últimos anos. Com estas informações, o gerente Alberto promoveu alterações para melhorar ainda mais as vendas.

4 - Com o trabalho da equipe do Marques e Pinho (Renato Marques), a empresa tem uma grade tributária segura. Assim, conseguem trabalhar com tranquilidade, efetuando os lançamentos das notas de uma forma segura e garantindo que o produto seja dado entrada e vendido na tributação correta. Isso garante segurança na emissão de notas de devolução por faltas ou trocas de produtos ou emissão de nota fiscal ou venda direta. Com estes recursos, o sistema Flex possibilita gerar apurações fiscais de maneira segura.

 

 

 

“O sistema foi parceiro em todos estes momentos, desde a entrada da mercadoria até o momento da venda, proporcionando vários resultados. Com estes dados o gerente consegue tomar as decisões, tanto em relação aos investimentos e mudanças, quanto em manter alguns requisitos”, afirma Santos.

O gerente comercial disse que um conjunto de decisões melhoraram os resultados da empresa. “Investimos em informática, na área comercial, na reforma de loja e esses fatores proporcionaram o nosso crescimento. O sistema da RP Info facilitou a parte comercial e gera informações que me ajudam a tomar decisões. Esta rapidez de informações tornou a empresa mais ágil e assertiva e, hoje, eu vejo que sem tecnologia a empresa não cresce”.

Antes da implantação, o recebimento era manual. Hoje, a mercadoria entra com segurança e 100% do que passa pelo depósito é recebido. Além disso, o financeiro tem 100% de garantia de efetuar o pagamento, já que desde a entrada até a saída, a mercadoria passa pelo sistema, passando pelo faturamento, financeiro, fiscal e por todos os departamentos até a venda. “Isso mudou muito a nossa rotina, pois antes era trabalhado com planilhas e anotações e, hoje, todos os departamentos conseguem saber quando entrou a nota, quando ela foi lançada, quem recebeu, se houve perdas, se houve evolução, o vencimento do boleto, qual o prazo praticado e o preço médio, e isso proporcionou  credibilidade e tranquilidade”, explica o responsável pelo TI.

 

O profissional conta que antes da implantação, a empresa tinha dificuldade para efetuar os relatórios e apresentar a evolução. Hoje, possui a baixa automática de pedidos, o que representa 70% da entrada no depósito, além de contar com robôs tarefas que fazem a industrialização e a parte de consumo da loja. “Se antes tínhamos um profissional para fazer isso de forma manual, hoje ele pode realizar outras funções e adquiriu novas responsabilidades. O sistema tem proporcionado mais dados e mais recursos para o operador executar novas funções, trazendo novos requisitos para a empresa”, acrescenta.

Essa facilidade em reunir os dados necessários ajudou o Supermercado Montana a melhorar a gestão de todo o negócio. Segundo Santos, houve uma evolução muito grande já que antes de implantar o sistema da RP Info, a empresa costumava acumular notas e, depois, realizava a alteração de preço. Hoje, logo que a mercadoria entra já é atualizado o custo dela, diminuindo a ruptura de valor. “Com apenas um clique, podemos localizar todas as informações que precisamos e isso agiliza o processo para que o comprador consiga tomar uma decisão muito rápida sobre as ofertas e sobre como e quando vender, além do posicionamento fiscal sobre isso”, relata.

 

Com a alteração do sistema, os compradores tiveram acesso ao real custo da mercadoria (custo operacional, o custo sobre o imposto e tributação). Com este conforto, ele soube colocar as margens corretas e sinceras, que não agredissem o cliente e que protegessem o custo operacional da empresa.

Recentemente, o Supermercado Montana evoluiu do Mix para o Flex da RP Info e, em 2021, já terá implantado a contabilidade na empresa. A alteração de sistema foi feita em pleno funcionamento da loja, com mais de mil pessoas passando pelo PDV, e não houve nenhum dano ou reclamação. “Temos com a RP Info uma parceria que está crescendo e se fortalecendo e eles nos ajudaram muito em todo este processo de transformação. O que víamos como um grande desafio, a RP Info conseguiu apresentar de uma maneira fácil. O Sistema é muito seguro, com informações de grande credibilidade e sem falhas”, conclui Santos.

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