Uma das tendências para o varejo é o Retailment, que é a junção de Retail com Entertainment. Seguindo este conceito, as lojas passam a focar em oferecer experiências diferenciadas aos clientes. O fato é que o consumidor moderno não tem interesse em fazer compras em um ambiente “chato”. Ele busca um local agradável, prático, moderno e com tecnologias e inovações que proporcionem entretenimento.
Ir a um supermercado há muito tempo deixou de ser uma obrigação. Muitas famílias se programam para fazer compras como se fosse um momento de lazer. Com isso, as lojas estão passando por transformações completas. Mais do que simplesmente colocar os produtos nas gôndolas, os supermercadistas estão experimentando novas ideias e ferramentas. É possível, hoje, fazer uma pausa nas compras para tomar um café, fazer um lanche ou descansar em um ambiente agradável e sem interferências.
Atrelado a isso, está o uso da tecnologia, que traz inúmeras facilidades tanto para o empreendimento quanto para o consumidor. Os próprios fornecedores estão utilizando displays no Ponto de Venda para que as pessoas possam interagir com o produto antes de comprá-lo. Neste quesito, a criatividade não tem limites e as empresas procuram mecanismos que a façam se destacar da concorrência.
Tudo isso ajuda a construir uma loja física cada vez mais moderna e tecnológica. O termo poder ser ainda novo, mas esta tendência veio para ficar e já está se tornando realidade em nosso país.
Mas antes de mais nada, não se esqueça que a gestão do seu negócio precisa estar sendo bem executada. De nada adianta oferecer experiências diferenciadas se as operações atrasam o consumidor. Tudo tem que fluir na mais perfeita harmonia! Os checkouts não podem parar o atendimento por falhas no sistema. Por isso, a RP Info possui sistemas integrados, mas com PDV’s que trabalham de maneira independente, garantindo que o atendimento nunca seja interrompido. Assim, as lojas não correm o risco de perder vendas, o atendimento na frente de caixa não para e os clientes saem satisfeitos.
Temos ainda a opção de self checkouts, que além de darem um toque ainda mais moderno e futurista aos empreendimentos, também levam mais conveniência e comodidade ao consumidor. Uma das novidades neste tipo de atendimento é o Glory um Self Checkout inteligente que além de aceitar pagamentos nos cartões de crédito e débito, também aceita dinheiro. Outro diferencial do equipamento que proporciona um serviço a mais para os clientes é a possibilidade de realizar pagamentos de boletos em dinheiro.
Esteja preparado para esta tendência e garanta um futuro de sucesso para o seu negócio!