O setor do varejo tem vivenciado diversas mudanças por conta das novas tecnologias e de um novo consumidor, cada vez mais conectado e despojado.
A RP Info Sistemas está sempre por dentro de todas as novidades do varejo, e as lojas showroom têm conquistado cada vez mais espaço na setor por oferecer uma experiência diferenciada ao cliente. Vamos conferir como isso é possível?
SHOWROOM: uma nova configuração de espaço
O setor varejista tem buscado se adaptar diante de uma nova configuração de espaço - o que é uma loja e o que o consumidor veio buscar.
O showroom surge como um espaço físico menor, mais aconchegante e elegante para o cliente, trazendo produtos já disponíveis para compra em uma loja virtual. Ali o consumidor terá contato físico com os produtos, conhecendo a marca e podendo decidir com mais certeza sobre sua compra, que será realizada online e entregue em sua casa.
Esse modelo de varejo, além de proporcionar uma experiência gratificante ao cliente, permite o contato com o produto antes da compra online, o que gera um número maior de vendas.
Outro benefício é que com esse novo tipo de varejo ocorre a centralização do estoque, ou seja, em muitos casos os envios só acontecem conforme solicitação do cliente. Portanto o lojista economiza espaço com armazenamento.
Quais as vantagens de ter um showroom?
Você pode estar se perguntando isso, agora que sabe qual a função do showroom. Então, vamos saber quais são os benefícios de ter um?
Sua loja não precisa estar no mesmo lugar para sempre. É possível utilizar um espaço temporário, alugar um local por alguns meses, se alojar em espaços de lojas parceiras ou entrar na tendências de pop-up stores: lojas físicas temporárias, por exemplo.