Lojas Showroom - Você conhece essa novidade?

O setor do varejo tem vivenciado diversas mudanças por conta das novas tecnologias e de um novo consumidor, cada vez mais conectado e despojado. 

A RP Info Sistemas está sempre por dentro de todas as novidades do varejo, e as lojas showroom têm conquistado cada vez mais espaço na setor por oferecer uma experiência diferenciada ao cliente. Vamos conferir como isso é possível? 

 

SHOWROOM: uma nova configuração de espaço

O setor varejista tem buscado se adaptar diante de uma nova configuração de espaço - o que é uma loja e o que o consumidor veio buscar.

O showroom surge como um espaço físico menor, mais aconchegante e elegante para o cliente, trazendo produtos já disponíveis para compra em uma loja virtual. Ali o consumidor terá contato físico com os produtos, conhecendo a marca e podendo decidir com mais certeza sobre sua compra, que será realizada online e entregue em sua casa. 

Esse modelo de varejo, além de proporcionar uma experiência gratificante ao cliente, permite o contato com o produto antes da compra online, o que gera um número maior de vendas.

Outro benefício é que com esse novo tipo de varejo ocorre a centralização do estoque, ou seja, em muitos casos os envios só acontecem conforme solicitação do cliente. Portanto o lojista economiza espaço com armazenamento. 





Quais as vantagens de ter um showroom?

 

Você pode estar se perguntando isso, agora que sabe qual a função do showroom. Então, vamos saber quais são os benefícios de ter um?

  • O local e as vendas tornam-se muito mais pessoais e intimistas do que estar em um lugar que compra e vende em larga escala;
  • A loja se torna mais versátil, dinâmica e moderna;
  • Você pode oferecer mais produtos em um mesmo local, uma vez que o lojista não precisa ter um grande número de peças na loja física;
  • A loja não precisa, necessariamente, dispor de um estoque físico neste local;
  • O Showroom leva uma experiência única aos clientes, mostrando que a marca se importa com sua comodidade e que uma loja online pode ter uma aproximação mais humana;
  • Com um espaço físico sua loja virtual ganha mais visibilidade: escolha um local estratégico com grande circulação de pessoas;
  • Como muitos ainda têm medo de compras virtuais, a loja showroom ajuda a sanar dúvidas dos clientes em relação aos produtos e também gera credibilidade à sua loja.
  • Com este contato por parte do cliente, além da confiança na sua marca aumentar, os problemas com troca de produtos serão menores;

 

Sua loja não precisa estar no mesmo lugar para sempre. É possível utilizar um espaço temporário, alugar um local por alguns meses, se alojar em espaços de lojas parceiras ou entrar na tendências de pop-up stores: lojas físicas temporárias, por exemplo.

Agende uma demonstração