Projeto 2019 - como seu pequeno negócio pode crescer

Todo empresário quer ver o seu negócio crescer. Mas, alguns empreendedores não acreditam que podem realizar este sonho, pois ainda pensam o crescimento como sinônimo de expansão – e expandir custa caro.

Na realidade, para sua empresa crescer, você precisa aumentar o seu faturamento e este pode ser alcançado com pequenas ações, de baixo custo, mas que trazem grandes benefícios ao seu negócio.

Quer ver o seu varejo crescer em 2019? Então veja essas recomendações que nós, da RP Info, separamos especialmente para você. Aplique-as em seu pequeno empreendimento e observe o seu lucro crescer neste ano de 2019!

 

- Use e abuse da Internet.

Ela é perfeita para a publicidade. Gratuita, de fácil acesso e ao alcance de milhares, a internet é um excelente meio de comunicação com o seu público - e com os seus futuros clientes.

Esteja nas redes sociais para estabelecer um relacionamento, faça seu site para passar credibilidade e informação, e o mais importante: mantenha todas essas ferramentas atualizadas.

Mais do que estar na internet, você precisa ser presença e autoridade neste meio. Invista em profissionais adequados e veja seu varejo crescer!

 

- Conheça profundamente o seu cliente.

Pode parecer repetitivo, mas é este o erro que impede os varejistas de crescerem em seus negócios. Não estamos falando sobre conhecer o nome de cada um de seus clientes, mas sim sobre estabelecer comportamentos-chave para que você saiba o que oferecer.

Seu empreendimento está em uma região com mais idosos? Procure por produtos e ações que agradem a este público. Muitos fanáticos por futebol na sua redondeza? Faça promoções de cervejas em dias de jogos.

Estude profundamente o seu cliente, dê o que ele precisa antes que ele o peça. Seja a solução e você verá que seu faturamento irá crescer de agora em diante.

 

- Diferencie-se da sua concorrência.

Existem vários varejistas no Brasil. Certamente você divide seu público com vários concorrentes. Além de estudar muito bem o seu público, você deve analisar ainda mais os varejistas de seu nicho.

Se os seus concorrentes possuem padarias em seus varejos, tenha o melhor pão da redondeza. Se todas as lojas vendem a peça de roupa da moda, procure o que é tendência e venda exclusividade. Se todos fazem igual, você deve ser diferente.

O seu empreendimento começará a ser destaque dentre os demais e ganhará o respeito de seus clientes por sua inovação, irreverência e exclusividade. Busque essa diferenciação e observe o fluxo do seu varejo crescer exponencialmente.

 

- Profissionalize a gestão.

Cargos de responsabilidade devem ser assumidos por quem entende do negócio. Se você quer crescer rapidamente, não há tempo para ensinar, muito menos para errar.

Caso você deseja ser o melhor, você precisa estar ao lado dos melhores.

Invista em profissionais que vão trazer uma mudança positiva e próspera para o seu empreendimento.

 

- Faça parcerias com negócios locais.

Uma mão lava a outra, não é mesmo? Realizar parcerias com negócios locais é garantir o fortalecimento de sua região. Uma comunidade comercial fortalecida é chamariz para potenciais clientes.

Tornar a sua região um polo comercial em sua cidade é um passo a mais no seu crescimento. Lembra que falamos sobre estar ao lado dos melhores? Vocês podem buscar este crescimento juntos e garantir parcerias de benefício mútuo por alguns bons anos.

 

- Invista em seus funcionários.

Você é a mente pensante do seu empreendimento, mas são seus funcionários que constroem o dia a dia e que criam a experiência do seu consumidor final.

Investir em seus funcionários é primordial para o crescimento do seu negócio. Colaboradores felizes, bem remunerados e capacitados se tornam mais engajados e lutam pelo melhor da empresa.

Se você acredita que eles precisam de você, pense novamente. Certamente você, empresário, está no volante de seu empreendimento, mas os seus funcionários são o motor, os acessórios, a potência do seu negócio. Valorize-os para ver o seu faturamento crescer.

 

- Tenha total controle do seu negócio.

Como já disse Peter Drucker, escritor, professor e consultor administrativo austríaco: "se você não pode medir, não pode gerenciar".

Estar ciente de todas as métricas de seu negócio é mais do que obrigação do empreendedor: é uma questão de saúde para o seu empreendimento.

Com tantas entrada e saídas, solicitações e relatórios, fica difícil acompanhar todos os dados. Por sorte, existem programas que facilitam este levantamento para você.

 

Desde 1991, a RP Info fornece as melhores ferramentas de Gestão para seus clientes. Com informações precisas e integração desde a frente de loja até seu estoque, os sistemas proporcionam relatórios vitais para sua gestão.

A automatização é sinônimo de controle, economia, produtividade e crescimento. Fale conosco e traga essa facilidade para o seu negócio!

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