A gigante do comércio Amanzon tem como objectivo entrar no negócio dos supermercados na Europa, disse Frederic Duval, o mais alto responsável pela Amazon em França. Duval disse a um jornal francês (citado pela Reuters) que existe de facto um plano para entrar no mercado francês, apesar desse movimento não ser iminente.
“Nós gostaríamos muito de lançar este tipo de serviço em França, mas tudo a seu tempo. Um lançamento representa um investimento”, referiu Frederic Duval.
Recorde-se que a Amazon adquiriu no ano transacto a Whole Foods, uma das principais cadeiras alimentares nos Estados Unidos da América. Desde então tem surgido especulação de que a multinacional também poderia estar interessada em infiltrar-se no mercado europeu, e estas palavras vindas de França parecem confirmar esta suspeição.
A cadeia Systeme U, francesa, já tinha comunicado a semana passado que se encontrava em negociações para uma possível parceria com a Amazon. Esta informação ainda não foi confirmada nem se sabe se terá surgido, ou irá surgir, alguma relação entre as duas empresas.
O sector politico francês parece bastante interessado numa possivel entrada da Amazon no mercado. Numa entrevista com o Journal Du Dimanche, o ministro francês das finanças Bruno Le Mair disse que a “Amazon é bem vinda em França” porque a sua prioridade é a “criação de trabalhos”, sendo que a amazon “representa centenas de trabalhos.”