Um mercado possui inúmeras tarefas para serem realizadas diariamente. Sem falar nos diversos setores envolvidos, como a operação, a logística, o comercial, o financeiro, entre outros. Já imaginou gerenciar um negócio como este sem utilizar nenhuma tecnologia ou inovação?
Foi-se o tempo em que os preços eram remarcados manualmente com etiquetas, não é? Foi-se o tempo, também, de que as planilhas eram as melhores amigas dos gestores. Atualmente, não ter um ERP é tão arcaico quanto remarcar os preços com etiquetas.
O sistema da RP Info é perfeito para uma gestão eficaz, pois ele integra todos os setores de um mercado em uma base de dados única. Com os relatórios gerados, o gestor consegue visualizar todos os detalhes envolvidos e como está o funcionamento de cada setor ou produto.
Esta ampla visão proporcionada pelo ERP contribui para que sejam realizados planejamentos de acordo com o desempenho da loja e visando o aumento nos lucros. As falhas passam a ser corrigidas imediatamente e o trabalho dos colaboradores passa a ser direcionado para o que realmente vai impactar nos resultados no final do mês. A inteligência artificial do sistema garante a entrega de dados concisos, seguros e confiáveis.
E se o ERP consegue trabalhar com todos os sistemas de maneira integrada, os gestores do empreendimento também conseguem. Munidos de todas as informações possíveis, os gestores podem planejar e executar com mais garantias de sucesso. Assim, os setores vão trabalhar na mais perfeita sincronia e, apesar de alguns serem independentes, acabam interagindo e contribuindo para uma melhoria na performance do outro. Desta forma, a loja passa a ter tudo funcionando perfeitamente, como o controle de estoque, logística, frente de caixa, gestão financeira, contabilidade e escrita fiscal.
Além disso, os gestores passam a enxergar com mais clareza tudo o que acontece dentro do mercado, ou seja, nada irá passar despercebido. Nada de produtos se deteriorando no estoque, produtos faltando nas gôndolas, erros de precificação, entre outras falhas muito comuns no varejo. Será possível atingir a excelência na gestão, melhorar os resultados, diminuir os retrabalhos e a ociosidade. O resultado é um empreendimento muito mais eficiente e produtivo.